Cirurgia plástica: qual a melhor época e local para fazer a sua?
Se você pensa em fazer uma cirurgia plástica, adiantamos que o melhor lugar é aqui e agora. E neste artigo vamos explicar o porquê.
Na verdade, elas podem ser feitas em qualquer época do ano, mas com a proximidade do inverno, o momento é ainda mais favorável.
Além disso, o nosso país é referência nessa área.
Continue com a gente e veja:
- Quanto a procura por cirurgias plásticas cresce no inverno?
- Quais as vantagens de fazer seu procedimento estético nessa época do ano?
- Por que muitos estrangeiros optam por fazer cirurgia plástica no Brasil?
- Onde fazer sua cirurgia plástica com praticidade e segurança?
Quanto a procura por cirurgias plásticas cresce no inverno?
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a busca por operações deste tipo cresce até 50% nos meses mais frios.
As razões são várias: vão desde a facilidade dos estrangeiros virem para cá nesse período – quando acontecem as férias mais prolongadas no hemisfério norte – até o conforto e as condições mais favoráveis para o pós-operatório. Mas isso explicamos melhor a seguir.
Quais as vantagens de fazer seu procedimento estético nessa época do ano?
Para você, que mora aqui mesmo, a gente reuniu quatro vantagens. Veja:
- Mais proteção e melhor cicatrização
O pós-operatório pede que você proteja as cicatrizes contra a exposição solar. No inverno naturalmente usamos mangas mais longas, calças compridas e uma série de sobreposições. Isso torna mais fácil seguir essa recomendação médica.
- Agenda mais livre por aqui também
Apesar de serem menores, por aqui acontecem as férias de julho também. Para quem tem filhos ou faz faculdade, é mais fácil se organizar para marcar o procedimento e arrumar mais tempo para o repouso necessário depois da operação.
- Maior conforto e rapidez na recuperação
Com as temperaturas mais baixas, nosso corpo responde de forma mais rápida e tranquila à recuperação. Normalmente o paciente tem menos inchaço, menos retenções de líquidos, menos desconfortos. Também fica mais cômodo usar ataduras e cintas nessa época do ano, sem o suor e a sensação de calor.
- Tempo ideal de ficar ok para o verão
E se a cirurgia que você escolher for corporal, a outra vantagem é que você vai ter o tempo certo para exibir as novas formas no verão. Ou seja: terá alguns meses para que inchaços, edemas e possíveis cicatrizes diminuam.
Por que muitos estrangeiros optam por fazer cirurgia plástica no Brasil?
Sim, o nosso país é visto há um tempo como referência nesse tema.
Inclusive isso contribui para aumentar o Turismo de Negócios brasileiro.
Entre as razões, estão:
- A reputação de qualidade e o prestígio que os cirurgiões plásticos brasileiros têm em todo o mundo ;
- Os custos – são bem competitivos em relação aos dos outros países.
Para dar uma ideia do volume desse público, em algumas clínicas, os estrangeiros (incluindo brasileiros que moram no exterior) representam de 15% a 20% dos pacientes de cirurgia plástica.
Quando e onde fazer sua cirurgia plástica com praticidade e segurança?
É claro que a orientação de fazer a cirurgia no inverno é genérica. Cada caso é um caso e o ideal é conversar com o seu médico para avaliarem o melhor momento para você. Vale a pena agendar o quanto antes a sua consulta para decidir.
Como dissemos acima, aqui no país você tem a tranquilidade de contar com cirurgiões altamente capacitados e internacionalmente reconhecidos.
Por fim, nossa última dica é: busque um local que ofereça maior segurança e praticidade para o procedimento.
Aqui no Rio Day Hospital, seguimos o conceito de “Day Hospital”: uma ideia que surgiu nos Estados Unidos e que foi rapidamente implementada em outros países há cerca de três décadas.
Entre outras vantagens, ele foi desenvolvido como uma alternativa aos problemas de controle de infecções.
Não temos ambulatórios, pronto-socorro, laboratórios etc.
Ou seja: não há qualquer tipo de atendimento ao público de fora.
São menos pessoas circulando, menos contato com patologias infectocontagiosas. Além da praticidade de estar perto de você.
Para saber mais, agende uma visita.